Igreja Batista do Jardim Europa
MENSAGENS
OS PERIGOS DO MUNDANISMO
OS PERIGOS DO MUNDANISMO

“Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (1 João 2:15-17)

“Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus” (Tiago 4:4)

“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores” (Salmos 1:1)

“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:1,2)

“Lembrem-se da mulher de Ló” (Lucas 17.32)

“Não existe prova maior de que não somos convertidos do que ter pelas coisas do mundo estima, amor e desejo” (Joseph Alleine)

“O cristão envolvido com este mundo não está preparado para o mundo vindouro” (anônimo).

“Se você se descobrir amando qualquer prazer mais do que suas orações, qualquer livro mais do que a Bíblia, qualquer casa mais do que a casa de Deus, qualquer mesa mais do que a mesa do Senhor, qualquer pessoa mais do que Cristo, qualquer esperança mais do que a expectativa do céu – cuidado!” (Thomas Guthrie)

“As cortesias legítimas da vida tornam-se absolutamente pecaminosas quando assumem prioridade em relação aos interesses do Senhor Jesus” (William MacDonald)

“O único desastre irremediável que nos pode ocorrer é o de nos sentirmos à vontade nesta terra” (Malcom Muggeridge)

“Mundanismo e Cristianismo são dois extremos que jamais se tocam” (Nehemiah Rogers)

“É perigoso vestir-se para o outro mundo olhando para o espelho deste” (William Secker)

“Todas as coisas terrenas são como água salgada: fazem aumentar a sede, mas não satisfazem” (Richard Sibbes)


  
Voltar
  contato@ibje.com.br
  (19) 3457-2719
Rua Bélgica, 2546 - Jardim Europa
Santa Bárbara D`Oeste - SP
CEP 13455-440