Igreja Batista do Jardim Europa
QUEM SOMOS
MINISTÉRIOS
JOVENS E ADOLESCENTES

O ministério UNIJOVEM de nossa Igreja mantém programações específicas voltadas ao interesse desta faixa etária. A agenda contempla reuniões que acontecem geralmente, aos sábados no período noturno. Este ministério conta com um grande número de participantes e tem se destacado pela comunhão e criatividade nas atividades que realizam.

Há uma Comissão de jovens que eleitos pela galera, organizam os eventos. A atual presidente é a Seminarista Joice Cristina.

Os programas da UNIJOVEM incluem palestras, rodas de bate-papos, estudos bíblicos, louvorzão, confraternizações, festas temáticas e muito mais ... Todas eventos contam com muita animação e alegria desses jovens que acima de tudo, estão comprometidos em servir ao Senhor.
MINISTÉRIO DE ORAÇÃO

é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos. Lorem Ipsum sobreviveu não só a cinco séculos, como também ao salto para a editoração eletrônica, permanecendo essencialmente inalterado. Se popularizou na década de 60, quando a Letraset lançou decalques contendo passagens de Lorem Ipsum, e mais recentemente quando passou a ser integrado a softwares de editoração eletrônica como Aldus PageMaker.
AÇÃO SOCIAL

É um ministério de ajuda e assistência àqueles que eventualmente estejam passando por alguma dificuldade financeira. O foco de atuação é atender aos membros e congregados da nossa Igreja, mas isso não tem impedido de estendermos ajuda à outros setores da sociedade. A inspiração deste ministério é o próprio Jesus que foi o maior exemplo de Servo, doando-se a si mesmo pela humanidade. A líder deste ministério é a irmã Vanda que juntamente com sua equipe tem prestado um trabalho com dedicação e entusiasmo.

"Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé" Gálatas 6.9,10.
MINISTÉRIO DE MÚSICA

A Bíblia nos afirma que Deus procura adoradores (João 4.23,24). É nessa convicção que o Ministério de Música da I.B.J.E. conduz suas atividades. Sabemos que adoração não é somente a música, mas cremos na importância de uma música bem tocada, e, acima de tudo, música com letras que não fujam dos princípios e doutrinas bíblicas, e que nos levem a adorar ao Deus Trino, Pai, Filho e Espírito Santo.
Conduzir o Ministério de Música da I.B.J.E. tem sido um grande desafio, mas, ao mesmo tempo, grande responsabilidade e privilégio.
Estamos buscando a edificação da equipe, qualidades espirituais e líderes com potencial, líderes que sejam humildes e busquem tocar e cantar única e exclusivamente para a glória do Deus Vivo (1 Coríntios 10.31).

No momento (abril de 2014) estamos com alguns ministérios: coral, com quase 40 vozes; grupo “Sementes”, com 8 vozes; grupos de ministração de cânticos e coral das crianças.
Queremos buscar verdadeiros adoradores e discípulos do Senhor, obedecendo ao seu chamado e exercendo o nosso ministério de uma forma que seja aceitável a Deus (Hebreus 12.28,29).
Odélia Rodrigues Dias Carvalho
E.B.D.

E.B.D é um ministério de ensino e estudo das verdades bíblicas estruturado sob a forma da Escola Bíblica Dominical. Como o próprio nome sugere, os encontros acontecem dominicalmente as 9:00h da manhã e conta com uma grande participação da Igreja.

Atualmente estamos organizados em sete grupos de estudos, classificados conforme a faixa etária. O material utilizado é adquirido pela Igreja e oferecido àqueles que têm o interesse em integrar-se aos estudos. O departamento é dirigido por nossas educadoras religiosas, Sandra e Solange, pessoas vocacionadas e aptas na área da Educação, que juntamente com o grupo de professores organizam a dinâmica de trabalho. Cada sala de estudo conta com três professores que atuam em conjunto, se dedicando à preparação das aulas.

Este ministério tem sido uma benção na vida da Igreja, visto que tem fortalecido nossas convicções bíblicas e conhecimentos acerca de Deus. Cada domingo é um momento único de compartilharmos nossas dúvidas, experiências e crescermos então na "graça e conhecimento de Deus", num ambiente fraterno e descontraído.
MISSÕES IGREJA BATISTA

A IBJE ajuda os seguintes missionarios: Pr. Anderson, de Prata, MG, Pr. Jose Onecio, de Jaguaruana, CE, e outros.
CASADOS PARA SEMPRE

Com o apoio do Pr. Adriano e a liderança dos irmãos José de Almeida e Nilda, Edimilson e Lucineia, o ministério de família tem investido muito tempo e energia nesse curso.
Nosso trabalho é conduzir casais ao Senhorio de JESUS para que seus casamentos sejam curados e fortalecidos. Nossa firme convicção é que todos os casais têm uma tarefa do Senhor, e é nosso desejo ajudar a edificá los e equipá los para tal ministério como uma equipe de uma só carne. Cremos que, quando os lares são fortes, as igrejas são fortes. Os princípios bíblicos compartilhados no curso “Casados Para Sempre” ensinam aos casais como andar na plenitude do relacionamento de uma só carne, capacitando os a se tornar um lar cristão que seja luz, ministrando salvação, cura e libertação em nome do Senhor Jesus.
Para os casais cujos casamentos estão atribulados, o curso "CASADOS PARA SEMPRE" oferece esperança de reconciliação e cura permanente.

Os casamentos que ficaram frios e rotineiros descobrem nova vida e vibração, quando experimentam um aprofundamento do amor de Deus.

Os casamentos que já têm uma base firme caminham para a excelência, através dos princípios bíblicos ensinados nas aulas e aprendem a usar sua estabilidade para reproduzir vida em outros.
O curso “CASADOS PARA SEMPRE” contém 13 lições, ministradas em 14 semanas.
Apenas 14 semanas e seu casamento não será o mesmo!

PROCURE-NOS!
CONSTRUÇÃO DO NOVO TEMPLO

A Igreja Batista em Jardim Europa, fundada em outubro de 1986, é uma igreja pujante e vibrante, com um povo animado e trabalhador, mas que, há muitos anos, enfrenta um problema: espaço pequeno para adorar o Deus vivo.

Todos os pastores que passaram por aqui enfrentaram essa dificuldade: Antoniel, Aldemir, Aldo Miller, Norival e Gilvam.
O espaço é pequeno, desconfortável, e, para a glória de Deus, o número de adoradores aumenta a cada dia, mas muitos têm deixado de vir porque sabem que não vão encontrar espaço nem o conforto adequado.

Estamos conscientes que Deus não habita em templos feitos por mãos humanas (Atos 17.24). Ele habita em templos vivos, em pessoas, que se tornam templos do Espírito Santo ao se converterem a Cristo (1 Coríntios 3.16; 6.19,20; Efésios 1.13; Hebreus 3.6; 1 Pedro 2.5).

Entretanto, também temos consciência que um novo templo é necessário para a situação atual de nossa igreja, e, se o construirmos com sabedoria, sem deixar de lado o mais importante, que é missões e evangelismo, bem como a assistência às pessoas carentes, essa construção terá a bênção de Deus.
Ano passado, pela graça de Deus, adquirimos 3 terrenos no novo loteamento, às margens da Av. Alfredo Contato, num local estratégico em Santa Bárbara d’Oeste.
Esperamos em Deus, ainda nesse ano de 2014, iniciar a construção de um novo templo que comporte de 500 a 600 pessoas.
Que Deus nos abençoe, nos capacite, e nos sustente, para a glória DELE somente! (Romanos 11.36).
Pr. Adriano Nazareth Pinto de Carvalho
  contato@ibje.com.br
  (19) 3457-2719
Rua Bélgica, 2546 - Jardim Europa
Santa Bárbara D`Oeste - SP
CEP 13455-440